Cultura Sociedade

Ponte Marechal Carmona assinala hoje 70 anos

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira assinala hoje os 70 anos da Ponte Marechal Carmona com a abertura ao público da exposição, “A (re)afirmação de um elemento identitário – 70 anos da Ponte Marechal Carmona”, desenvolvida pelo Museu Municipal, em parceria com a Infraestruturas de Portugal.

A Ponte Marechal Carmona, inaugurada a 30 de dezembro de 1951, estabelece a ligação entre o Norte e o Sul do país. Situada entre Santarém e Lisboa, esta infraestrutura constitui a única travessia do Rio Tejo gratuita em ambos os sentidos. Com uma circulação média diária de 15 mil viaturas, a Ponte tem um forte impacto no desenvolvimento das atividades económicas e na mobilidade a nível local e nacional.

Hoje, mais conhecida como a Ponte de Vila Franca, é uma marca incontornável, não só da paisagem como da própria identidade vilafranquense.

O Museu Municipal de Vila Franca de Xira encerra excecionalmente de dia 31 de dezembro a 2 de janeiro. Retoma no dia 4 de janeiro o seu normal funcionamento, de 3ª feira a Domingo com a exceção de Feriados.

A Exposição está patente até outubro de 2022, com entrada livre e segundo as normas da Direção-Geral da Saúde.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: