Regional

Septuagenário detido pela GNR em Salvaterra de Magos por violência doméstica

A GNR, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), deteve um homem de 72 anos por violência doméstica, no concelho de Salvaterra de Magos.

Os militares apuraram que o suspeito agredia e injuriava a vítima, sua ex-companheira de 71 anos, há vários anos, e de quem atualmente estava separado há cerca de quatro meses. “No decorrer das diligências policiais apurou-se ainda que o suspeito, detentor de um personalidade agressiva, inconformado com o fim da relação, começou a proferir ameaças de morte contra a vítima, numa tentativa de lhe provocar medo e inquietação, sujeitando-a a viver num clima de constante terror e a temer pela própria vida”, refere a GNR.

A vítima, a quem já havia sido aplicada medida de proteção por teleassistência, acionou o dispositivo, e os militares da Guarda deram cumprimento a um mandado de detenção, no dia 20 de Dezembro, devido ao perigo de continuidade da violência praticada.

O detido foi presente, dia 21 de dezembro, ao Tribunal Judicial de Santarém, tendo ficado sujeito a proibições de contacto, por qualquer forma ou meio, com a vítima, bem como proibição de se aproximar dela ou da sua residência, controlado por pulseira eletrónica.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM