País

Defesa garante que Rendeiro “aparenta estar bem” e a ser “bem tratado”

© DR

Aadvogada de João Rendeiro, June Marks, revelou, esta segunda-feira, numa declaração em vídeo que está a ser exibida por vários canais de televisão, que o antigo presidente do BPP “aparenta estar bem” e a ser “bem tratado”.

“Ele parece estar bem. Estivemos a conversar. Ele conseguiu dar as suas indicações à advogada, por isso diria que, psicologicamente, encontra-se bem e a ser bem tratado”, contou June Marks, acrescentando que falaram dos “procedimentos judiciais normais”.

Sobre a extradição de Rendeiro para Portugal, a advogada disse apenas que ainda é cedo para falar do assunto, mas “obviamente essa questão não foi ignorada” na conversa com o cliente.

Já sobre o adiamento da audição do ex-banqueiro para amanhã, a advogada explicou que, na África do Sul, “neste tipo de circunstâncias”, o mais provável é que o arguido não seja ouvido “na primeira comparência em tribunal”. Hoje “ambas as partes trocaram documentação judicial” que o magistrado irá agora analisar.

Recorde-se que a audiência de João Rendeiro, que estava marcada para esta segunda-feira, foi adiada para amanhã a pedido da defesa. Apesar disso, o ex-banqueiro, que foi detido no sábado, esteve no tribunal de Verulam, onde foi apenas identificado.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM