Sociedade

Governo anuncia financiamento para projetos na agricultura

O Ministério da Agricultura anunciou, esta quinta-feira, a abertura de dois concursos para o financiamento de projetos de investigação, desenvolvimento e inovação, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Cada um terá a dotação de quatro milhões de euros.

Em comunicado, a tutela explica que os “avisos agora anunciados dão resposta às iniciativas emblemáticas ‘Territórios Vulneráveis’ e ‘Agricultura 4.0, da Agenda de Inovação para a Agricultura 20 | 30 Terra Futura’, sendo que cada candidatura pode beneficiar, no máximo, de um milhão de euros”.

“Queremos, com inovação, conhecimento e tecnologia, convocar a sociedade a responder aos desafios que se colocam ao setor agrícola”, realça a ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, citada no mesmo comunicado.

O primeiro aviso “pretende promover o desenvolvimento sustentável, uma gestão eficiente dos recursos naturais – como a água, os solos e a biodiversidade – e a valorização dos recursos endógenos dos territórios nacionais”.

Já o segundo “ambiciona encontrar respostas que promovam a digitalização e a aplicação das tecnologias digitais para melhorar a produtividade agrícola e agroalimentar, colocando o conhecimento como fator de competitividade e de igualdade”.

A apresentação das candidaturas pode ser feita a partir de hoje e até ao dia 28 de fevereiro de 2022, às 17h00.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: