Regional

Gala de Mérito Escolar distingue alunos do município de Vila Franca de Xira

A Gala de Mérito e Excelência Escolares decorre no próximo dia 30 de novembro (terça-feira), com início pelas 18h30, no Ateneu Artístico Vilafranquense. Neste evento serão atribuídos os prémios de mérito e excelência escolares a alunos do 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e Ensino Secundário relativos ao ano letivo 2020/2021, abrangendo todos os Agrupamentos de Escolas do Concelho de Vila Franca de Xira, assim como o Colégio José Álvaro Vidal, a Escola Secundária Gago Coutinho e a Escola Profissional de Hotelaria e Turismo – Pólo da Póvoa de Santa Iria.

Na edição deste ano, serão distinguidos com o Prémio de Mérito 30 alunos do 2.º ciclo, 30 alunos do 3.º ciclo e 22 alunos do ensino secundário. Nove alunos serão distinguidos com o Prémio de Excelência.

Esta iniciativa integra-se na celebração do Dia Internacional das Cidades Educadoras, que se comemora a 30 de novembro, rede da qual o Município de Vila Franca de Xira é membro desde 2008, e consiste numa
medida de incentivo ao sucesso escolar, através da qual pretende-se reconhecer nos alunos a assiduidade, o esforço e o desempenho escolar, assim como o trabalho em ações meritórias em prol da comunidade.

A cerimónia conta ainda com a participação da Orquestra de Vialonga, do Curso Básico de Dança do Conservatório Regional Silva Marques e dos alunos do Curso Profissional de Turismo do Agrupamento de Escolas Prof. Reynaldo dos Santos.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM