Desporto

Seleção portuguesa conhece hoje o adversário nas meias-finais dos ‘play-offs’

FUTEBOL - ronaldo durante o jogo Portugal - Suica relativo as meias finais da Liga das Nacoes. Estadio do Dragao no Porto. Quarta, 05 de Junho de 2019. ASF/HELENA VALENTE PORTUGAL - SUICA
A seleção portuguesa de futebol vai conhecer hoje o adversário nas meias-finais dos ‘play-offs’ europeus de apuramento para o Mundial2022, num sorteio no qual será cabeça de série, juntamente com Escócia, Itália, Rússia, Suécia e País de Gales.

Portugal falhou, há duas semanas, a qualificação direta para o próximo Campeonato do Mundo, pelo que terá agora uma segunda oportunidade para chegar até ao Qatar, ainda que, para isso, tenha de ultrapassar duas eliminatórias.

Face ao estatuto de cabeça de série, Portugal vai disputar em casa, em 24 ou 25 de março de 2022, o encontro das meias-finais, que serão disputadas a uma só mão, e terá pela frente uma das seis seleções que não são cabeças de série no sorteio: Turquia, Polónia, Macedónia do Norte, Ucrânia, Áustria ou República Checa.

Em caso de apuramento para uma das três finais dos ‘play-offs’, que se jogam em 29 de março de 2022, a equipa das ‘quinas’ já poderá defrontar um dos outros cabeças de série, sendo que será o sorteio de hoje a determinar o local dessa eliminatória, também decidida em jogo único.

No sorteio dos ‘play-offs’, as 12 seleções presentes vão ser divididas em três ‘caminhos’, e em cada qual serão jogadas meias-finais e final. O vencedor de cada ‘caminho’ qualificar-se-á para a fase final do Mundial, ficando assim preenchidas as últimas três vagas europeias para o Qatar2022, para o qual já se apuraram diretamente 10 seleções do velho continente.

Nas meias-finais, em 24 e 25 de março de 2022, os cabeças de série vão jogar em casa numa eliminatória a um só jogo, enquanto os anfitriões nas finais, também disputadas em jogo único, em 28 e 29 de março, serão sorteados.

O sorteio dos ‘play-offs’ europeus de qualificação para o Campeonato do Mundo está agendado para as 16:00, na sede da FIFA, em Zurique.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM