Regional

Vialonga : Greve na Sagres contra despedimento coletivo

Os trabalhadores da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, em Vialonga, estão em greve esta quinta-feira. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da AGRICULTURA e das Indústrias de ALIMENTAÇÃO, BEBIDAS e TABACOS de Portuga (SINTAB) os trabalhadores foram surpreendidos com a apresentação de um despedimento colectivo que abrange 48 trabalhadores, todos efetivos na empresa. Á IRISFM Rui Matias, do Sindicato, sublinha que esta é uma decisão do grupo Heineken mas que vai afetar várias famílias. Entretanto vai ser pedida uma reunião com a administração da empresa.

 

A trabalhar na cervejeira há 41 anos um dos funcionários lamenta a decisão da empresa que diz que vai “destabilizar a paz social”.

De acordo com fonte oficial da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, a greve registou uma adesão de cerca de 13% dos colaboradores afetos à cervejeira de Vialonga.

A mesma fonte confirma a existência de um processo de reajustamento, já partilhado com as Autoridades competentes, que abrange alguns colaboradores da área de operações da fábrica em Vialonga, com efeitos a fevereiro de 2022, tendo a empresa manifestado a vontade de chegar a acordo com os envolvidos.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: