Sociedade

Versão renovada do Ondereciclar.pt lançada esta quinta-feira

A reciclagem tem uma nova morada a partir desta quinta-feira: www.ondereciclar.pt. O Electrão renovou a plataforma que indica aos consumidores os locais mais próximos onde depositar vários tipos de resíduos: desde equipamentos eléctricos usados, pilhas e baterias, passando por pneus, veículos em fim de vida, óleos lubrificantes usados e até velhos chapéus de chuva.

A nova versão do “Ondereciclar.pt”, que surge com um novo design, torna mais fácil a navegação no mapa interactivo. Passa a ser possível pesquisar por tipo de resíduo ou por localidade sem necessidade de colocar o código postal.  “O Electrão deu uma nova roupagem ao ‘Ondereciclar.pt’ para tornar esta plataforma ainda mais apelativa e amiga do utilizador, facilitando a vida aos consumidores que podem encontrar mais facilmente os locais mais próximos para deixar os seus resíduos, sublinha o Director-Geral do Electrão, Pedro Nazareth.

A nova versão do “Ondereciclar.pt” é lançada na semana em que se assinala a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, que decorre até 28 de Novembro e que este ano é dedicada às “comunidades circulares”, um conceito que promove não só a reciclagem e a prevenção de resíduos, mas também outros hábitos sustentáveis como compras em segunda mão, poupança de água e produção de composto a nível comunitário, por exemplo.

O desafio é o de mobilizar pequenas comunidades que possam constituir modelos de consumo e produção sustentáveis que possam vir a ser replicados tornando possível o desperdício zero rumo a uma economia verdadeiramente circular. Pequenas comunidades – locais, justas e inclusivas – podem desempenhar um papel fundamental no futuro da Europa e do mundo.

O Electrão – Associação de Gestão de Resíduos é a entidade responsável por três dos principais sistemas de recolha e reciclagem de resíduos: embalagens, pilhas e equipamentos eléctricos usados. Gere uma rede de recolha de equipamentos eléctricos e pilhas usadas com mais de 7000 locais de recolha dispersos por todo o território nacional e é também responsável pela reciclagem de embalagens em todo o país.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: