Regional

Câmara de Vila Franca de Xira testa 1260 funcionários de Lares

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira está a ceder as instalações da Casa da Juventude de Alverca do Ribatejo, hoje, dia 24 de novembro, e nos próximos dias 8 e 22 de dezembro para a realização da operação de testagem à Covid-19 aos funcionários das Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas e Lares Residenciais (ERPIS) dos concelhos de Vila Franca de Xira; Alenquer; Arruda dos Vinhos; Azambuja e Sobral de Monte Agraço, numa colaboração com o Instituto da Segurança Social.

Irão ser testados cerca de 1261 funcionários das 37 Instituições com esta resposta Social. Do concelho de Vila Franca de Xira serão testadas 12 ERPIS que corresponde a um total de 529 funcionários. Os testes serão realizados por técnicos do Instituto de Medicina Molecular.

“Esta colaboração junta-se à já prestada no âmbito da disponibilização do Pavilhão Multiusos do Cevadeiro para o funcionamento do Centro de Vacinação do Concelho e do seu apetrechamento, assim como da sua manutenção, das viaturas e motoristas cedidos ao Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Estuário do Tejo para deslocação das equipas de vacinação às ERPIS, a fim de prestar inoculação aos acamados e dependentes e da disponibilização de transporte para o Centro de Vacinação aos Munícipes com idade avançada e mobilidade reduzida, sem família de retaguarda”, refere a nota do município. 

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: