Regional

Desmantelada rede de tráfico de droga em Vialonga

A GNR deteve 12 pessoas com idades compreendidas entre os 31 e os 75 anos por tráfico de estupefacientes, em Vialonga. Dos 12, cinco tinham já antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza.

A investigação, que decorria desde dezembro de 2018, envolveu diversas diligências policiais para apurar de que forma o grupo se organizava e o tráfico era realizado. As autoridades cumpriram, no domingo, 26 mandados de busca, 11 buscas domiciliárias (cinco em estabelecimentos e dez em veículos), tendo apreendido 1.006 doses de cocaína e 4.562 euros em numerário. Foram ainda confiscados 33 telemóveis; sete viaturas; dois aerossóis de gás pimenta; 53 munições; quatro balanças de precisão e dois computadores portáteis.

A GNR concluiu que o grupo vendia o produto estupefaciente através de múltiplos estabelecimentos comerciais e operava em várias localidades do concelho de Vila Franca de Xira. Para a realização da operação foi necessário o reforço de 148 militares do Comando Territorial de Lisboa, da Unidade de Intervençãoe do Centro Clínico da GNR.

Os detidos foram ontem presentes ao Tribunal Judicial de Vila Franca de Xira para aplicação de medidas de coação.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: