País

OGMA vai ter Academia Aeronáutica de Portugal

Foi assinado um protocolo para o lançamento, no primeiro semestre de 2022, da Academia Aeronáutica de Portugal. O documento contou com a presença do primeiro-ministro, do ministro da defesa nacional e do CEO da Embraer. Este acordo, que envolve a OGMA, a idD Portugal Defence, o Consórcio de Escolas de Engenharia e a AED Cluster, prevê que esta nova estrutura terá uma capacidade inicial instalada para 100 alunos. De acordo com a OGMA “a Academia Aeronáutica pretende, num primeiro momento, responder às necessidades de mão-de-obra qualificada, que tem de dar resposta a novas oportunidades de negócio, como é o caso do contrato celebrado com a Pratt & Whitney, em 2020, e agora reforçado com um novo motor”.

Neste contexto, a OGMA passa a ser reconhecida como Centro de Manutenção Autorizado (CMA) para motores de nova geração (GTF), no âmbito do qual a empresa terá de contratar mais de 300 novos colaboradores nos próximos cinco anos.

A requalificação desta Academia está prevista para o primeiro semestre de 2022, funcionando nas instalações da OGMA, que investirá cerca de 1 milhão de euros no projeto. Irá treinar 50 colaboradores OGMA por ano com formação teórica e prática e 50 alunos adicionais, no âmbito da certificação da part 147 EASA, certificação específica da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA), e ainda proporcionará formação altamente qualificada nos diferentes ramos de engenharia.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: