Sociedade

Massa de ar polar vai atingir Portugal

Está a aproximar-se uma massa de ar polar que vai atingir o território continental a partir da próxima segunda-feira, sendo que, até lá as temperaturas irão descer de forma gradual.

De acordo com  o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA)a descida será gradual e no nordeste transmontano e Beira Alta as temperaturas mínimas chegarão mesmo a atingir valores negativos, entre os -4 e os 0 graus.

A descida das temperaturas máximas nas regiões Centro e Sul deverá ser entre dois a quatro graus e, no domingo deverá sentir-se uma pequena descida das temperaturas mínimas nas regiões Norte e, em especial, Centro.

Na segunda-feira descem novamente as mínimas e máximas, em especial a máxima, na região Norte e Centro sendo que no Interior se deverá sentir uma possível descida mais acentuada da temperatura.

No caso das mínimas, os valores até terça-feira deverão variar entre 4 e os 7 a 8 graus e, eventualmente, 10 graus nas zonas costeiras. Deverão também ser inferiores no interior onde variam entre os 0 e 3 graus.

 

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: