Mundo

Mais de 300 moçambicanos deportados pela África do Sul

Foi entre o dia  6 e 12 de novembro, que 317 moçambicanos foram deportados pela África do Sul, sendo a principal causa a imigração ilegal, anunciou o Serviço Nacional de Migração (Senami) de Moçambique.

Do total, 296 foram deportados por imigração ilegal, 17 por roubo, dois por agressão física e os restantes dois por tráfico de drogas, disse Celestino Matsinhe, porta-voz do Senami, durante uma conferência de imprensa, na quinta-feira, para atualização dos dados semanais. Dos 317 deportados, 309 são homem e oito são mulheres.

Segundo a noticia avançada pela agência LUSA, o porta-voz do Senami referiu ainda que a imigração ilegal está entre as principais causas de deportação de moçambicanos, apelando para que estes cumpram as formalidades migratórias.

Para fugir dos altos índices de pobreza em Moçambique, a população, principalmente a mais jovem das zonas rurais do sul do país, emigra ilegalmente para a África do Sul, à procura de melhores condições de vida no país vizinho, que é uma das economias mais avançadas do continente.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: