País

Hospital de Santarém altera horário das visitas

A partir do dia 23 de novembro, as visitas aos doentes internados no Hospital Distrital de Santarém (HDS) passam a ser de terça-feira a domingo entre as 14h e as 19h. As visitas devem ser antecedidas de marcação prévia, devendo o contacto ser estabelecido para o Serviço de Informação e Relações Públicas através de telefone. Segundo nota enviada pelo Hospital “nos dias de visita é apenas permitida uma visita por doente internado, tendo cada visita a duração máxima de 30 minutos.

Os únicos doentes que permanecem sem visitas em enfermarias são os doentes Covid-19, salvo situações excecionais e devidamente justificadas”. As visitas estão sujeitas a horário fixo e pré-definido, consoante o quarto de internamento e a respetiva cama. Para os doentes que ocupam o mesmo quarto, as visitas serão desfasadas no horário.

Os visitantes devem apresentar-se 30 minutos antes do horário de visita. Durante a visita, deverão ser mantidas as regras de segurança recomendadas pela Direção-Geral da Saúde, nomeadamente a desinfeção das mãos, o distanciamento físico, o uso de máscara, a apresentação de certificado digital covid ou teste de antigénio com resultado negativo inferior a 48 horas. “Destaca-se ainda que os visitantes apenas podem aceder ao piso onde o doente está internado, não podendo deslocar-se a outros pisos ou visitar outros doentes, ainda que no mesmo piso”, refere ainda a nota de imprensa do HDS.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: