Regional Sociedade

Câmara de Salvaterra assinala Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos vai assinalar o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres (25 de novembro) com a realização de uma exposição e uma ação de sensibilização na Biblioteca Municipal. No dia 17 de novembro, quarta-feira, pelas 11h, terá lugar a sessão “Recuso ser vítima”, que irá abordar temas como a violência doméstica e no namoro, destinada a alunos do ensino secundário e dinamizada por Sílvia Abreu, da Associação Tocar n’Alma.

De 17 a 25 de novembro irá decorrer a exposição “Dar Voz ao Silêncio”, que apresenta uma seleção de campanhas de sensibilização pública promovidas pela Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV).

De recordar que, no âmbito de um protocolo de colaboração assinado pela Câmara Municipal e a APAV, uma Equipa Móvel de Apoio à Vítima realiza atendimento semanal gratuito em Salvaterra de Magos.

Todas as quintas-feiras, entre as 9h30 e as 12h30, um técnico da APAV presta apoio emocional, jurídico, psicológico e social às vítimas de crime, seus familiares e amigos.

O atendimento é realizado no Serviço de Ação Social da Câmara Municipal – Edifício da Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos. É garantida a absoluta confidencialidade dos processos e das pessoas neles envolvidas.

As marcações, para atendimento e/ou encaminhamento, podem ser feitas através dos números de telefone 969 770 931/ 961 039 168 ou 243 356 505.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: