Regional Sociedade

CPCJ de Vila Franca de Xira organiza seminário sobre Prevenção de Abuso Sexual

A CPCJ (Comissão de protecção de Crianças e Jovens) de Vila Franca de Xira irá no próximo dia 18 de Novembro realizar um seminário com a temática “Prevenção do abuso sexual – Tornar o círculo de confiança verdadeiramente seguro para as crianças”. O evento terá lugar no Ateneu Artístico Vilafranquense, pelas 09h30 e terá um vasto painel de oradores no que concerne ao conhecimento da temática.

A 18 de novembro, assinala-se mais um Dia Europeu da Proteção das Crianças contra a Exploração Sexual e o Abuso Sexual, criado em 2015 por decisão do Conselho de Ministros do Conselho da Europa. O tema central da edição de 2021 é “Tornar o círculo de confiança verdadeiramente seguro para as crianças”. Segundo a CPCJ os principais objectivos deste seminário, que já conta com um numero que ronda as 150 participações registadas, tem como objetivo despertar a consciência institucional e pública para a necessidade de uma acção concertada e objectiva que vise a protecção das vítimas, promover a discussão aberta sobre a protecção de crianças e jovens e ajudar a prevenir e eliminar a estigmatização das vítimas.

“No Concelho de Vila Franca de Xira as sinalizações de abuso sexual sobre crianças e jovens tem evidenciado um aumento das denúncias à semelhança do que se verifica a nível nacional”, de acordo com a CPCJ.

 

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: