Regional

Saúde e ambiente nas prioridades do novo presidente do município de Vila Franca de Xira

Decorreu segunda-feira à noite, no auditório do Ateneu Artistico Vila Franquense, a tomada de posse dos 50 eleitos que farão parte do mandato autárquico relativo ao quadriénio 2021-2025 da Assembleia Municipal e da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira. Sandra Marcelino é agora a presidente da Assembleia, sendo a primeira mulher a desempenhar este cargo no município, conforme fez questão de sublinhar no seu discurso.

O PAN elegeu Nelson Batista. O eleito comprometeu-se a defender as pessoas, os animais e o ambiente, mas sem fundamentalismos.

Filomena Rodrigues do CDS-PP demonstrou preocupações relativamente à quebra da taxa de natalidade e a falta de soluções para a fixação da população jovem.

Do Bloco de Esquerda, Maria José Vitorino sublinhou a procura de entendimentos tendo em conta o bem-estar da população.

O eleito pelo Chega, Diogo Monteiro prometeu ouvir as ideias da população e defender as tradições, como a tauromaquia.

Rui Rei da Coligação Nova Geração recusou ideologias de direita e de esquerda. O autarca sublinhou que o fundamental é defender o bem-estar dos cidadãos.

Da CDU o eleito Jorge Carvalho fez um retrato negativo do concelho de Vila Franca de Xira, considerando que está mais desanimado e com menos mobilidade.

Paulo Afonso, líder da bancada socialista, fez questão de agradecer a todos os que estiveram na linha da frente no combate à Covid 19.

O novo presidente da Câmara Municipal diz que ambiente e saúde estão no topo das suas prioridades. Fernando Paulo anunciou um plano de arborização dos centros urbanos e afiançou que tudo fará para garantir a prestação de melhores cuidados de saúde à população.

Para a Assembleia Municipal, constituída por 39 eleitos, tomaram posse 20 representantes do PS (incluindo os seis Presidentes de Junta de Freguesia); 8 representantes da CDU; 4 representantes da Coligação “Nova Geração” (PSD, MTP e PPM), 3 representantes do Chega; 2 representantes do Bloco de Esquerda; 1 representante do CDS-PP e 1 representante do PAN.

Para o Executivo da Câmara Municipal, dos 11 elementos, 5 são do PS; 3 da CDU; 2 da Coligação “Nova Geração” e 1 do Chega.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: