Regional

TAC do Hospital de Torres Novas entrou hoje em funcionamento

Começou hoje a funcionar, na Unidade de Torres Novas, o novo equipamento de Tomografia Axial Computorizada (TAC).

O início dos exames deu-se, de acordo com as normas vigentes para a utilização deste tipo de Equipamentos, determinadas pela Agência Portuguesa do Ambiente e com a garantia de que estão cumpridas todas as normas de segurança para a utilização deste equipamento, quer para os profissionais, quer para os utentes do CHMT.

Para o primeiro dia de funcionamento, foram agendados 15 exames, uma sessão reduzida e acompanhada pela especialista de aplicações da Canon, com garantia de segurança deste primeiro dia de atividade, segundo refere a nota de imprensa do Centro Hospitalar.

O CHMT está agora dotado com equipamento de TAC nas suas três Unidades, em Abrantes, Tomar e Torres Novas.  A instalação deste equipamento representou um investimento de cerca de 480 mil euros.

O CHMT pretende protocolar com o Aces Médio Tejo, para que este equipamento possa ser utilizado por utentes com requisições provenientes dos cuidados de saúde primários, dando expressão à integração de cuidados por parte das instituições do Serviço Nacional de Saúde.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: