Regional

Campeonato Nacional de Street Workout este sábado em Samora Correia

A zona ribeirinha de Samora Correia recebe sábado, dia 11 de setembro, o Campeonato Nacional de Street Workout (Portugal) 2021, dinamizado pela secção do ATENUGISC (Ateneu Gímnico de Samora Correia) “Flow in the Bar”, cujos atletas praticam Calistenia (Street Workout) desde 2018.

Todas as normas de segurança serão acauteladas durante a realização deste Campeonato, que contará com importantes parcerias no âmbito do Street Workout, bem como com a presença de alguns dos mais importantes atletas praticantes deste desporto.

O Street Workout é uma modalidade de treino físico de peso corporal com influências diretas da calistenia, treino marcial, parkour, ginástica olímpica e muitas vezes usado no treino militar. Os atletas praticam a modalidade na rua “outdoor”, em parques e noutros locais públicos, mas também em Academias e ginásios. No município de Benavente, os atletas do “Flow in the bar” deslocam-se às duas zonas ribeirinhas do Município e fazem uso das “Power Stations” existentes para a realização de alguns exercícios, complementando com as barras, em ginásio.

 

 

 

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: