Regional

Lezíria do Tejo, Médio Tejo e Beira Baixa defendem a construção da Barragem do Alvito

As Comunidades Intermunicipais da Lezíria do Tejo, Médio Tejo e Beira Baixa vão assinar, na AGROGLOBAL, um documento conjunto com vista à concretização da construção da Barragem do Alvito, no rio Ocreza. A cerimónia de assinatura terá lugar amanhã, dia 9 de setembro, pelas 16h, no stand da CIMLT, na AGROGLOBAL.

O documento será assinado pelos Presidentes das Comunidades Intermunicipais da Lezíria do Tejo, Médio Tejo e Beira Baixa, que consideram a concretização desta construção um fator decisivo para a sustentabilidade dos seus territórios e das atividades económicas que dependem deste recurso.

Antes da cerimónia de assinatura decorrerá uma apresentação sobre “A Barragem do Alvito: armazenar para melhor gerir”, pelo Diretor do Serviço de Hidráulica e Ambiente da TPF – Consultores de Engenharia e Arquitetura, SA, Mário Samora.

De lembrar que a CIMLT está a participar na AGROGLOBAL 2021, num stand dinamizado em conjunto pela CIMLT, Associação dos Agricultores do Ribatejo, Município de Santarém, Município do Cartaxo e Águas de Santarém. O certame decorre até 9 de setembro, em Valada do Ribatejo – Cartaxo.

 

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: