Desporto

Definido calendário da época 2021/22 das I e II Ligas de futebol

Jogo de futebol dos quartos de final da Taça de Portugal entre o Sporting de Braga e o Santa Clara, realizado no Estádio Municipal de Braga, 29 de janeiro de 2021. HUGO DELGADO/LUSA

O Sporting vai iniciar a defesa do título de campeão da I Liga de futebol com uma receção ao recém-promovido Vizela, ditou o sorteio da prova. Na jornada inaugural do campeonato, o FC Porto, segundo classificado da última edição da I Liga, vai jogar em casa frente ao Belenenses SAD, enquanto o Benfica, que fechou o pódio em 2020/21, visita o terreno do Moreirense. O clássico entre entre leões e dragões joga-se na quinta jornada, em setembro. O primeiro duelo entre Benfica e Sporting está marcado para a 13ª jornada. FC Porto e Benfica defrontam-se na 16ª jornada.

A 88.ª edição da I Liga inicia no fim de semana de 07 e 08 de agosto e termina entre 14 e 15 de maio de 2022, com os dois jogos do ‘play-off’ entre o 16.º classificado do escalão principal e o terceiro colocado da II Liga previstos para 21 e 29 de maio. Durante o sorteio, o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Pedro Proença, anunciou que os jogadores da I e II Ligas nacionais vão começar a ser vacinados contra a Covid-19 a partir de hoje. O líder da Liga explicou que o processo vai abranger não só os jogadores, mas também as equipas técnicas e os restantes staffs das sociedades desportivas.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: