Mundo

Presidente cubano pede defesa da paz mundial e promoção do bem-estar humano

Havana, 7 jul (Xinhua) — O primeiro secretário do Comitê Central do Partido Comunista de Cuba e presidente cubano, Miguel Díaz-Canel, pediu nesta terça-feira à comunidade internacional que una esforços para defender a paz mundial e promover o bem-estar humano.

Díaz-Canel fez a observação durante a Cúpula do Partido Comunista da China (PCC) e Partidos Políticos do Mundo, que foi realizada online e convocada pelo PCC.

“A fundação do Partido Comunista da China e a proclamação da Nova China constituem marcos na história da humanidade”, disse ele, acrescentando que a China “fez importantes contribuições teóricas e práticas ao marxismo-leninismo”.

Díaz-Canel também disse que o PCC superou as adversidades com força e sabedoria, e sempre defendeu a filosofia centrada na população.

“A China é reconhecida em todo o mundo por sua robusta base econômica, apoiada por um enorme mercado interno”, disse ele, acrescentando que as experiências do país na construção do socialismo com características chinesas são “valorizadas”.

Díaz-Canel elogiou a gestão da pandemia da COVID-19 pelo governo chinês, e as conquistas do país na erradicação da pobreza absoluta.

China e Cuba estão “unidos pela determinação de construir o socialismo com base em (nossas) realidades nacionais, confiança mútua política, uma visão comum sobre o desenvolvimento sustentável e uma grande preocupação com o bem-estar de nossos povos”, disse ele.

Por ocasião do centenário do PCC, Díaz-Canel expressou suas felicitações ao presidente chinês Xi Jinping, ao povo chinês e a mais de 95 milhões de membros do PCC.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: