Mundo

Partido governante da África do Sul agradece ao PCC por apoiar desenvolvimento africano

Joanesburgo, 7 jul (Xinhua) — O partido governante da África do Sul, o Congresso Nacional Africano (ANC, na sigla em inglês), agradeceu nesta terça-feira à China por apoiar o desenvolvimento da África.

O presidente do ANC e presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, expressou seu apreço pela China enquanto discursava na Cúpula do Partido Comunista da China (PCC) e Partidos Políticos do Mundo.

“Muitos de nós que participamos desta cúpula temos uma grande dívida de gratidão ao PCC por seu apoio inabalável e solidariedade, pois lutamos pela libertação e como temos trabalhado para desenvolver nossas nações”, disse ele.

“Aplaudimos as políticas internacionalistas do PCC, que, ao longo de muitas décadas, promoveram o multinacionalismo, o entendimento e a paz”, disse o presidente.

“Como africanos, apreciamos profundamente as políticas progressistas que a China tem buscado para apoiar o desenvolvimento do nosso continente e as aspirações do nosso povo”, acrescentou o presidente.

Ramaphosa disse que a China continua apoiando reformas econômicas, desenvolvimento de infraestrutura, comércio aprimorado e maior integração entre as economias africanas por meio de medidas como a Iniciativa do Cinturão e Rota.

“Gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para agradecer ao governo e ao povo da China o generoso fornecimento de vacinas, equipamentos de proteção individual e outros suprimentos vitais para nossa resposta continental à COVID-19”, disse ele.

Ramaphosa disse que a África do Sul é inspirada pela erradicação da pobreza absoluta na China, a maior economia em desenvolvimento do planeta, e que as conquistas históricas do PCC foram possíveis porque “colocou as necessidades e interesses das pessoas no centro de seu trabalho”.

“Como Congresso Nacional Africano, estamos honrados por ter uma relação estratégica com o Partido Comunista da China como um verdadeiro e valorizado amigo”, disse Ramaphosa.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: