Mundo

China é bom parceiro na transformação socioeconômica do mundo, diz líder do partido no poder de Uganda

Kampala, 7 jul (Xinhua) — A realização da Cúpula do Partido Comunista da China (PCC) e Partidos Políticos do Mundo mostra que a China está se tornando um bom parceiro na transformação socioeconômica do mundo através dos partidos políticos, disse nesta terça-feira o líder do partido no poder, Movimento de Resistência Nacional (NRM), de Uganda.

Os representantes do partido liderados pelo secretário-geral do NRM, Richard Todwong, se reuniram na capital, Kampala, para participar da cúpula virtual, que reuniu líderes de mais de 500 partidos e organizações políticas de mais de 160 países.

“Trata-se de uma demonstração de que a China está se tornando um bom parceiro na transformação socioeconômica do mundo através dos partidos políticos. Agradecemos muito pela realização desta cúpula”, disse Todwong.

O líder do partido prometeu “trabalhar junto com todos os outros partidos políticos ao redor do mundo que aspiram melhorar o bem-estar social de seus povos”.

Durante seu discurso na cúpula, Xi Jinping, secretário-geral do Comitê Central do PCC e presidente chinês, pediu aos partidos políticos em todo o mundo que assumam sua responsabilidade histórica pela busca do bem-estar do povo e do progresso da humanidade.

A cúpula lançou uma iniciativa conjunta, que expressou a vontade comum dos partidos políticos participantes no evento para salvaguardar a paz e o desenvolvimento mundial e promover o bem-estar das pessoas.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: