Desporto

Boletim do Euro – Dia 16

Gols, emoção e supresas. Espanha e Suíça estão nos “quartos”, Croácia e França fora!

A Espanha passou aos quartos de final do Euro 2020 em jogo emocionante, esta segunda-feira, em Copenhaga. Foi um festival de golos! Depois de um empate a 3 em tempo regulamentar, o jogo foi decidido no prolongamento. Os espanhóis venceram por 5-3.

A seleção comandada por Luís Enrique sofreu logo nos primeiros 20 minutos de jogo, após um erro inacreditável do guarda-redes, Simon: Pedri atrasou a bola e o guardião espanhol deixou escapar por baixo do pé direito e só parou dentro da baliza. Mesmo atrás no placar, a Espanha manteve o domínio da posse de bola durante toda a primeira parte e criou mais oportunidades à baliza croata, o que se traduziria na igualdade aos 38 minutos, com Sarabia a faturar.

Na segunda parte, o duelo foi mais equilibrado, e houve espaço para serem apontados mais quatro golos. ‘La Roja’ adantou-se aos 57′ por Azpilicueta e seis minutos depois, Férran Torres deixava a equipa mais confortável, com 3-1 no marcador. Mas a Croácia não baixava a guarda. A cinco minutos dos 90′, Orsic reduzia o resultado para 3-2 e, aos 90’+2, Pasalic igualava o resultado do encontro, que seria decidido no prolongamento. A Espanha entrou na meia hora decisiva a todo o gás e marcou mais dois tentos nos primeiros 15 minutos do prolongamento. Álvaro Morata e Oyarzabal inscreveram os seus nomes na ficha de jogo.

E a Suiça bateu a França em grandes penalidades e também carimbou a passagem aos quartos de final. Ao fim de 90 minutos, o resultado estava 3-3 e nem o prolongamento serviu para decidir o vencedor em jogo corrido. O jogador do Benfica Haris Seferovic alinhou na formação suíça e bisou no encontro, colocando a seleção na frente do marcador à passagem do minuto 15, levando aquele conjunto para intervalo em vantagem.

No início do segundo tempo, os gauleses viram um penálti falhado por Ricardo Rodriguez e conseguiram repor a igualdade aos 57′, por Karim Benzema. O avançado do Real Madrid faria o terceiro golo do encontro dois minutos depois. A França colocava-se em vantagem no encontro. Aos 75 minutos do encontro, Paul Pogba marcava o terceiro para os franceses. Mas a vantagem de golos revelava-se curta, pois Seferovic voltaria a faturar a nove minutos do final do tempo regulamentar e Gravanovic recolocava o marcador igualado em cima do minuto 90.

No prolongamento, o jogo foi bastante equilibrado e o resultado não se alterou. Era a primeira grande decisão por penáltis nesta edição do Euro. A sorte nas grandes penalidades sorriu para a Suíça, que venceu por 5-4. Mbappé falhou o último penálti para a França. Os suíços vão disputar os quartos de final com a Espanha. Jogo marcado para a próxima sexta-feira.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: