Entre os dias 1 de maio e 17 de junho, o Portal da Queixa registou 524 reclamações dirigidas especificamente ao setor do Turismo. Com estes números, o portal fez uma análise às reclamações recebidas relacionadas com o setor dos hotéis e das viagens.
Destas 524 queixas, 246 (47 por cento) delas estão relacionadas com as agências e sites para reservas de viagens, 192 (37 por cento) reclamações são dirigidas às companhias aéreas e no que toca às estadias, estas acumularam 62 (12 por cento) de queixas.
Mais em detalhe, nas agências e sites de reserva a maioria dos casos reportados pelos consumidores está relacionada com os pedidos de reembolso por cancelamentos de reservas em virtude da pandemia (57 por cento das queixas) e a falha na resposta e apoio por parte das marcas (17 por cento).
Para ter uma maior segurança e uma férias descansadas, o Portal da Queixa deixou ainda algumas dicas: pesquise antes de comprar, tenha atenção aos alojamentos locais, cuidado com as bagagens em viagens de avião e, principalmente, conheça os seus direitos.
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