Sociedade

Portal da Queixa revela detalhes de reclamações dirigidas ao setor do turismo

Entre os dias 1 de maio e 17 de junho, o Portal da Queixa registou 524 reclamações dirigidas especificamente ao setor do Turismo. Com estes números, o portal fez uma análise às reclamações recebidas relacionadas com o setor dos hotéis e das viagens.

Destas 524 queixas, 246 (47 por cento) delas estão relacionadas com as agências e sites para reservas de viagens, 192 (37 por cento) reclamações são dirigidas às companhias aéreas e no que toca às estadias, estas acumularam 62 (12 por cento) de queixas.

Mais em detalhe, nas agências e sites de reserva a maioria dos casos reportados pelos consumidores está relacionada com os pedidos de reembolso por cancelamentos de reservas em virtude da pandemia (57 por cento das queixas) e a falha na resposta e apoio por parte das marcas (17 por cento).

Para ter uma maior segurança e uma férias descansadas, o Portal da Queixa deixou ainda algumas dicas: pesquise antes de comprar, tenha atenção aos alojamentos locais, cuidado com as bagagens em viagens de avião e, principalmente, conheça os seus direitos.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: