IRIS FM
91.4 FM
Sociedade

Portal da Queixa revela detalhes de reclamações dirigidas ao setor do turismo

Entre os dias 1 de maio e 17 de junho, o Portal da Queixa registou 524 reclamações dirigidas especificamente ao setor do Turismo. Com estes números, o portal fez uma análise às reclamações recebidas relacionadas com o setor dos hotéis e das viagens.

Destas 524 queixas, 246 (47 por cento) delas estão relacionadas com as agências e sites para reservas de viagens, 192 (37 por cento) reclamações são dirigidas às companhias aéreas e no que toca às estadias, estas acumularam 62 (12 por cento) de queixas.

Mais em detalhe, nas agências e sites de reserva a maioria dos casos reportados pelos consumidores está relacionada com os pedidos de reembolso por cancelamentos de reservas em virtude da pandemia (57 por cento das queixas) e a falha na resposta e apoio por parte das marcas (17 por cento).

Para ter uma maior segurança e uma férias descansadas, o Portal da Queixa deixou ainda algumas dicas: pesquise antes de comprar, tenha atenção aos alojamentos locais, cuidado com as bagagens em viagens de avião e, principalmente, conheça os seus direitos.

METEOROLOGIA

ESTÁ A OUVIR
91.4 FM
COM IRIS FM

Atualização Diária COVID-19