País Sociedade

Mais de 50% dos portugueses procuram destino fora do país para férias

Se em 2020 a norma foi passar as férias em Portugal, não só devido às restrições impostas pela pandemia, mas também para apoiar o comércio português, em 2021 os planos são outros. Segundo um estudo feito por uma companhia de distribuição online de visitas guiadas, excursões e atividades, três em cada cinco reservas feitas pelos portugueses no site é para um destino fora do País.

Espanha é o destino mais popular, com 47 por cento das reservas. Itália (16 por cento) e França (10 por cento) fecham o pódio de preferências dos turistas nacionais para este verão.

Quanto a destinos específicos, é para Barcelona que vão muitos portugueses. A cidade destaca-se não só pelos seus monumentos — como a Sagrada Família ou a Catedral de Santa Cruz —, mas também pela acessibilidade para viagens efetuadas via terrestre, para as quais não existem restrições de PCR ou teste de antigénio. A completar o top 3 dos destinos mais escolhidos temos Roma e Paris.

Ainda no top 10, depois das três primeiras posições, encontramos Sevilha, Vigo, Malta, Cancún, Cairo, Luxor e Marraquexe.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: