Regional

Ministro garante que “contentores” da Bobadela não vão para Vila Franca de Xira

O ministro Pedro Nuno Santos garantiu ao presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira que a deslocalização do Complexo Logístico da Bobadela, “os contentores”, vão ficar à mesma no concelho de Loures. Recorde-se que o parque terá de ser desactivado até final de 2022 para que a área sirva de espaço de apoio às Jornadas Mundiais da Juventude programadas para o Verão de 2023. Recorde-se que o município de Loures não quer os contentores naquele local, mas Alberto Mesquita considerou “ser muito feio” empurrar os contentores para o concelho de Vila Franca de Xira.

 

O assunto foi esclacerido pelo presidente da Câmara, na reunião do executivo municipal desta quarta-feira, e após questão levantada pelo vereador do Bloco de Esquerda. Rui Perdigão considera que “uma festa não justifica a deslocalização do Complexo Logístico” e que as verdadeiras intenções são futuramente urbanizar a zona ribeirinha.

Em última análise Alberto Mesquita pondera recorrer aos tribunais para que os contentores não sejam deslocalizados para Vila Franca de Xira.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: