Desporto

Boletim do Euro – Dia 13

Com emoção até o final, Portugal, França e Alemanha avançam. Hungria está eliminada.

A seleção portuguesa de futebol qualificou-se hoje para os oitavos de final, ao empatar 2-2 com a campeã mundial França, em encontro da terceira jornada do Grupo F, na Puskás Arena, em Budapeste.

Cristiano Ronaldo marcou os dois golos lusos, aos 31 e 60 minutos, ambos de penálti, igualando os 109 do recordista mundial, o iraniano Ali Daei, enquanto Karim Benzema faturou duas vezes para os franceses, aos 45+2, de penálti, e 47.

Com o 2-2 no Alemanha-Hungria, a seleção lusa terminou no terceiro lugar do grupo, marcando encontro com a Bélgica nos ‘oitavos’ (domingo, em Sevilha), com quatro pontos, os mesmos da Alemanha, segunda, e menos um do que a França, primeira, com a Hungria a ser eliminada, com dois.

Golos e recorde para Ronaldo

Cristiano Ronaldo igualou esta quarta-feira o registo do iraniano Ali Daei como melhor marcador de sempre por seleções nacionais, com 109 golos, ao marcar duas vezes contra a França, no terceiro encontro luso no Euro 2020.

Depois do ‘bis’ à Hungria (3-0), na estreia, e do tento marcado à Alemanha (2-4), o ‘capitão’ faturou na Puskás Arena, em Budapeste, aos 31 e 60 minutos, de penálti, para passar a contar 109 golos por Portugal, em 178 internacionalizações.

Ronaldo se destacou ainda mais na liderança dos marcadores da história dos europeus, com 14 golos, contra nove do francês Michel Platini.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM