IRIS FM
91.4 FM
Desporto Destaques

Boletim do Euro – Dia 11

Denmark's players celebrate at the end of the UEFA EURO 2020 Group B football match between Russia and Denmark at Parken Stadium in Copenhagen on June 21, 2021. (Photo by Jonathan NACKSTRAND / POOL / AFP)

Holanda e Áustria vencem na última jornada do Grupo C e garantem “oitavos”

A Áustria qualificou-se hoje para os oitavos de final, ao vencer a Ucrânia por 1-0 e conquistar o segundo lugar do Grupo C. Um golo de Christoph Baumgartner, aos 21 minutos, selou o triunfo dos austríacos, que haviam sido eliminados na fase de grupos nas duas primeiras participações, tal como a Ucrânia, que ficou no terceiro lugar e corre o risco de somar a terceira eliminação.

A Holanda, que venceu a Macedónia do Norte por 3-0, com um tento de Memphis Depay (24 minutos) e dois de Georginio Wijnaldum (51 e 58), somou o pleno de nove pontos, contra seis da Áustria, três da Ucrânia e nenhum dos estreantes da Macedónia do Norte.

No Grupo B, Bélgica e Dinamarca também vencem e avançam

A Dinamarca conquistou seu lugar nos oitavos de final, ao bater por 4-1 a Rússia, pela terceira jornada do Grupo B. Depois de derrotas nos dois primeiros jogos, os dinamarqueses venceram com tentos de Mikkel Damsgaard, aos 38 minutos, Yussuf Poulsen, aos 59, Andreas Christensen, aos 79, e Joakim Maehle, aos 82, contra um penálti de Artem Dzyuba, aos 70.

No outro encontro, a Bélgica, que já estava apurada, completou o pleno de triunfos, com um 2-0 à Finlândia, graças a um autogolo de Lukas Hradecky, aos 74 minutos, e um tento de Romelu Lukaku, aos 81, relegando os nórdicos para o terceiro lugar. Os resultados ajudam Portugal que precisa apenas de não perder por três ou mais golos contra a França para garantir a qualificação.

METEOROLOGIA

ESTÁ A OUVIR
91.4 FM
COM IRIS FM

Atualização Diária COVID-19