Desporto

Boletim do Euro – Dia 10

Itália e País de Gales avançam no Grupo A, Suíça fica a aguardar

País de Gales perdeu hoje com a Itália, por 1-0, na terceira jornada do Grupo A, mas garantiu o apuramento para os ‘oitavos’, enquanto a Suíça ganhou à Turquia, por 3-1, e fica a aguardar.

Em Roma, a seleção italiana, que já tinha o apuramento aos “oitavos” garantido, venceu o País de Gales, 1-0, e assegurou o primeiro lugar do grupo. Matteo Pessina, aos 39 minutos, marcou o único golo da partida.

Já em Baku, no outro jogo do grupo, a Suíça venceu a Turquia 3-1, mas não foi além do terceiro lugar, aguardando agora para saber se será um dos quatro melhores terceiros, de modo a seguir em frente na competição. A seleção helvética venceu com golos de Seferovic, aos 06 minutos, e um ‘bis’ de Xherdan Shaqiri (26 e 68), enquanto para os turcos, reduziu Irfan Kahveci (62).

A Itália termina o Grupo A na liderança, com nove pontos, enquanto o País de Gales é segundo, com quatro, os mesmos da Suíça, e a Turquia em último, sem qualquer ponto somado. A seleção galesa garante a classificação, já que tinha empatado com os suíços (1-1), e beneficiou-se de ter vantagem no saldo de golos.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: