IRIS FM
91.4 FM
Desporto

Boletim do Euro – Dia 9

Portugal é superado pela Alemanha em Munique

O segundo jogo de Portugal no Euro’2020 não terminou como esperado. A seleção nacional acabou dominada pela Alemanha, e saiu com derrota por 4-2, em Munique.

Cristiano Ronaldo até abriu o marcador, aos 15 minutos, mas dois autogolos, de Rúben Dias e Raphaël Guerreiro, e tentos de Kai Havertz e Robin Gosens, deram a volta ao jogo, já de nada valendo o tento final de Diogo Jota, aos 67.

França e Hungria empatam e decisão do Grupo F fica para última jornada

Na outra partida do grupo, a Hungria surpreendeu ao conquistar um empate em uma bola contra a França, em jogo realizado em Budapeste.

Apesar do domínio francês, a Hungria conseguiu adiantar-se antes do final da primeira parte, com golo de Fiola, aos 45’+2. Na segunda metade, manteve-se o desempenho ofensivo da campeã do mundo, conseguindo o tento através de Griezmann, aos 66 minutos de jogo. Igualdade que se manteria até ao final da partida.

Com os resultados de hoje, a definição do grupo fica para a última rodada. A França lidera com 4 pontos, Alemanha e Portugal dividem a segunda posição com 3, com vantagem para os germânicos. A Hungria, com 1 ponto, também continua sonhando com os oitavos. Na jornada decisiva, Portugal joga contra a França, na reedição da Final de 2016, e a Alemanha encara a Hungria.

Espanha e Polónia empatam e deixam tudo para a última jornada

Na última partida do dia e também da segunda jornada, Espanha e Polónia também ficaram no 1-1. Apesar do domínio na maior parte do jogo, os Espanhóis só conseguiram superar a defesa polaca no minuto 25, com golo de Álvaro Morata. Os comandados de Paulo Sousa chegaram a igualdade no início da segunda parte, com Lewandowski, aos 54`.  A “Roja” ainda teve chance de voltar a frente do marcador logo na sequência, aos 58`, em grande penalidade desperdiçada por Gerard Moreno.

Com este resultado, a Suécia se mantém na liderança do Grupo E, com 4 pontos, seguida pela Eslováquia com três, a Espanha que soma 2 pontos e a Polónia que chegou ao primeiro ponto na competição.

METEOROLOGIA

ESTÁ A OUVIR
91.4 FM
COM IRIS FM

Atualização Diária COVID-19