Desporto

Boletim do Euro – Dia 7

Ucrânia vence Macedónia do Norte e conquista primeiros pontos

A Ucrânia venceu a Macedónia do Norte por 2-1, em jogo a contar para o grupo C do Euro2020, esta quinta-feira, realizado em Bucareste. Yarmolenko marcou aos 29 minutos e assistiu Yaremchuk para o segundo golo dos ucranianos aos 34 minutos. Vantagem que se manteve até ao final da primeira parte.

A Macedónia do Norte voltou melhor para a segunda etapa e diminuiu o placar aos 56′, com Alioski, graças a um ressalto de penálti, após defesa do guarda-redes ucraniano. A reação, no entanto, parou por aí, e o placar manteve-se até o apito final.

Bélgica leva golo no início, mas consegue reviravolta contra Dinamarca

Em partida com homenagens a Christian Eriksen, a seleção dinamarquesa começou melhor e abriu o marcador logo no início do jogo (1`38” – segundo golo mais rápido da história do Euro), com Poulsen, vantagem que se manteve até o final da primeira parte.

Na segunda parte, a Bélgica foi mais eficaz, principalmente com a entrada de Kevin De Bruyne. O médio do Manchester City assistiu Thorgan Hazard, para empatar o confronto aos 55 minutos, e fez o golo da reviravolta, aos 70.

Com o triunfo, a Bélgica consolidou o primeiro lugar do Grupo B e a classificação aos “oitavos”, com 6 pontos, seguindo-se a Rússia e a Finlândia, ambas com 3, e a Dinamarca, que ainda não somou pontos.

Holanda joga bem e vence a Áustria em Amsterdão

Jogando em casa, a Holanda não teve dificuldades para vencer a Áustria por 2-0, se isolar na liderança do Grupo C e garantir classificação aos “oitavos de final”. Memphis Depay, de penálti, aos 11` e Dumfries, aos 67` fizeram os golos da “Laranja”. Pouco ativa no jogo, a Áustria só levou perigo a defesa holandesa já perto do minuto 90`, em chute de Alaba.

Com a vitória, a Holanda chega aos 6 pontos, na liderança do Grupo C. Áustria e Ucrânia dividem a segunda colocação com 3. A Macedónia fica na lanterna, com 0 ponto.

 

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: