Desporto

Boletim do Euro – Dia 5

Com golos e recordes de Ronaldo, Portugal vence a Hungria

A Seleção Nacional ganhou esta terça-feira a Hungria num jogo em que se mostrou forte e sedenta pela vitória. Os golos, no entanto, apareceram só nos últimos minutos da partida, com o marcador inaugurado por Raphaël Guerreiro (84`) e logo a seguir Cristiano Ronaldo a bisar (87`- 90+2`) e a quebrar mais recordes.

A equipa das quinas entra assim no Euro 2020 com o pé direito, na busca pela defesa do título, e o capitão a sair do relvado de Budapeste com três recordes: melhor marcador, jogador mais vitorioso (12) e primeiro futebolista a jogar em cinco edições do Euro.

No duelo das últimas campeãs mundiais, França leva a melhor sobre a Alemanha

Em partida a contar também pelo grupo de Portugal, a França (campeã mundial em 2018), levou a melhor sobre a Alemanha (campeã mundial em 2014), por 1-0, com um auto-golo de Hummels (20`), em Munique. Essa foi a primeira derrota da seleção alemã em estreias do Euro.

Com a vitória, a França divide com Portugal a liderança do grupo, com vantagem para a seleção nacional no saldo de golos. Alemanha e Hungria iniciam a competição sem pontuar.

 

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM