Desporto

Euro2020 arranca hoje, com cerimónia de abertura tecnológica

Com a Covid a impedir a concentração das centenas de pessoas que normalmente abrilhantam uma cerimónia de abertura da fase final de um Europeu, a UEFA decidiu apostar numa atuação virtual dos U2 com recurso a tecnologia de ponta.

A mítica banda de rock compôs e gravou a canção oficial do Euro 2020 em colaboração com o DJ e produtor musical Martin Garrix. Estes artistas também protagonizam um vídeo que será transmitido minutos antes do primeiro jogo do Europeu, no Olímpico de Roma, entre Itália e Turquia.

A cerimónia de abertura, que está marcada para as 19h30, meia hora antes do jogo – conta ainda com a participação de Andrea Bocelli, que vai cantar a ária ‘Nessun Dorma’ (do compositor Giacomo Puccini). A patrulha acrobática Frecce Tricolori, da Força Aérea italiana, fará um voo rasante sobre o Olímpico de Roma.

Quase 16 mil adeptos nas bancadas

As autoridades italianas limitaram a lotação do Olímpico de Roma a 25% para o Europeu. Logo, no jogo de abertura desta sexta-feira poderão estar 15 948 adeptos nas bancadas. Todos os espectadores terão de medir a temperatura corporal à entrada e quem manifestar sintomas de Covid será levado para uma zona de quarentena.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: