Desporto

Etapa do mundial de surfe em Saquarema, Rio de Janeiro, é cancelada

O Brasil não receberá os melhores surfistas do mundo neste ano. A etapa de Saquarema do circuito, que seria realizada em agosto, foi cancelada devido à crise sanitária no país. Depois de rumores nos últimos dias, nesta quinta-feira, a World Surf League (WSL) oficializou o que já era esperado:

“O Oi Rio Pro havia sido adiado de junho para agosto na esperança de que o evento fosse realizado com segurança. A WSL seguiu monitorando a situação e decidiu cancelar o evento de 2021 por precaução pela segurança de atletas, staff e comunidade local. A WSL está ansiosa para retornar a Saquarema com os melhores surfistas do mundo em 2022”, pode-se ler na nota oficial divulgada pela entidade.

Originalmente marcado para junho, o campeonato já havia sido adiado para agosto (de 11 a 16) numa tentativa de esperar por indíces melhores da pandemia no Brasil.

Também foi anunciado o adiamento da etapa do México, que estava marcada para 5 a 15 de julho. O campeonato será realizado apenas em agosto, já após os Jogos Olímpicos.

A próxima etapa do circuito mundial será o Surf Ranch Pro, de 18 a 20 deste mês, na piscina de ondas de Lemoore, na Califórnia. Além deste evento e da etapa mexicana, ainda está previsto o campeonato do Taiti, em agosto, antes do WSL Finals, o evento decisivo reunindo os cinco primeiros do ranking em Trestles, na Califórnia, de 8 a 17 de setembro.

O circuito é liderado por Gabriel Medina, com Italo Ferreira em segundo e o sul-africando Jordy Smith em terceiro. Frederico Morais ocupa a 12ª posição no ranking, mas ainda tem chances de qualificação ao WSL Finals. No feminino, a liderança é da havaiana Carissa Moore.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: