Regional

Joana Bonita é a candidata da CDU à Câmara de Vila Franca de Xira

A Coligação Democrática Unitária (CDU) anunciou os primeiros candidatos aos órgãos autárquicos do concelho de Vila Franca de Xira. Joana Bonita, atual deputada Municipal, é a candidata à presidência da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira. Segundo a CDU “no conjunto dos primeiros candidatos aos órgãos autárquicos apresentam-se cinco mulheres e três homens com uma média etária de 47 anos. Seis dos candidatos encabeçam listas autárquicas pela primeira vez e também seis dos candidatos têm experiência como eleitos autárquicos em diferentes órgãos”.

O cabeça de lista à Assembleia Municipal vilafranquense é Jorge Carvalho, jurista, que desempenha funções no Museu do Neo-Realismo.

Para as freguesias, o atual presidente da Junta de Alverca e Sobralinho, Carlos Goncalves, é recandidato. Para a freguesia de Alhandra, são João dos Montes e Calhandriz, Cláudia Martins é a escolhida do partido e para Vila Franca de Xira a CDU anunciou João Conceição. Confirma-se Leonor Alves como candidata à freguesia de Vialonga (após saída de José António Gomes) e para a Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa  Manuela Viriato. À união de Freguesias de Castanheira do Ribatejo e Cachoeiras concorre Ana Fajardo, uma vez que o atual presidente, Luís Almeida, optou por não se recandidatar.

“Assentando numa sólida base de conhecimento, intervenção, luta, proposta e projecto para as freguesias e o concelho, os candidatos que agora se apresentam são garantia de trabalho, honestidade e competência na persecução de um concelho que responda às crescentes necessidades no plano da mobilidade e transportes, habitação, estruturas de apoio social e serviços públicos, oferta e possibilidade de criação cultural, higiene urbana e qualidade dos espaços públicos, qualidade ambiental, dinamização do desenvolvimento económico e criação de emprego com direitos”, refere a CDU através das redes sociais.

 

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: