Cultura

Cartoon Xira, “Rosstoons” e “Europa à Vista?” inauguradas dia 5 de Junho

No próximo dia 5 de junho inauguram em Vila Franca de Xira duas grandes exposições dedicadas ao Cartoon. No Celeiro da Patriarcal, pelas 16h, abre ao público a Cartoon Xira, com a retrospetiva do ano anterior, através dos melhores cartoons publicados no ano de 2020. Segundo o presidente do município, Alberto Mesquita, a exposição reúne mais uma vez os melhores trabalhos portugueses e internacionais nesta área.

“Cartoons do Ano 2020” reúne trabalhos de alguns dos maiores cartoonistas portugueses da atualidade, contando com as participações de António Antunes, o também vila-franquense Vasco Gargalo, e ainda André Carrilho, António Maia, Rodrigo Matos, Henrique Monteiro, Cristiano Salgado, Cristina Sampaio, Nuno Saraiva e, pela primeira vez, o cartoonista João Fazenda.

O convidado internacional é o escocês Ross Thomson, que apresenta os seus “Rosstoons”. Com uma longa e prestigiada carreira, nos últimos anos Ross Thomson tem vindo a participar em concursos de cartoons, conquistando mais de 100 prémios e distinções.

Na Fábrica das Palavras, pelas 17h30, inaugura a Exposição “Europa à Vista?”, com desenhos humorísticos do cartoonista grego Michael Kountouris. Todas estas exposições estarão patentes até ao dia 29 de agosto.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: