País

GNR identifica 14 mil locais por falta de limpeza de terrenos

A Guarda Nacional Republicana (GNR) tem já identificados 14.097 locais de possível incumprimento dos trabalhos de limpeza de terrenos, no âmbito da campanha “Floresta Segura 2021”, e os proprietários arriscam a aplicação de coimas a partir de domingo.

“A GNR iniciará a fiscalização neste âmbito a partir de 16 de maio, data a partir da qual elaborará autos por contraordenação quando detete situações de incumprimento”, indicou a GNR, na sequência do fim do prazo para os proprietários assegurarem os trabalhos de gestão de combustível, que termina no sábado.

Em resposta à agência Lusa, a guarda informou que no decorrer da campanha “Floresta Segura 2021” foram identificados, até 09 de maio, “14.097 locais de possível incumprimento, destacando-se os distritos de Aveiro, Braga, Coimbra, Castelo Branco, Leiria, Viseu e Vila Real”.

À semelhança do que tem acontecido desde 2018, este ano as coimas por incumprimento na gestão de combustível voltam a ser “aumentadas para o dobro”, passando para de 280 a 10.000 euros, no caso de pessoa singular, e de 3.000 a 120.000 euros, no caso de pessoas coletivas.

 

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: