Desporto

Final da Liga dos Campeões de volta à Portugal?

A RTP confirmou que o Estádio do Dragão vai ser o palco da final da Liga dos Campeões, agendada para 29 de maio. O jogo estava inicialmente agendado para o Estádio Olímpico Ataturk, em Istambul, na Turquia, no mesmo dia, mas a UEFA decidiu alterar esse local face às restrições da pandemia naquele país. O facto de a Turquia estar na lista vermelha do Reino Unido teve peso nesta decisão. A notícia está a ser avançada pelo canal televisivo britânico Sky Sports e já foi entretanto confirmada pela RTP. No entanto, falta a oficialização por parte da entidade máxima do futebol europeu.

A opção turca perdeu força depois de Manchester City e Chelsea terem garantido presença no jogo decisivo. Devido à pandemia, as autoridades britânicas têm desaconselhado as viagens entre Inglaterra e Turquia. E depois de Wembley ter sido dado como possível opção, a UEFA terá decidido que será o estádio do Dragão a receber a final. Esta será a segunda vez nos últimos três anos que Portugal recebe o jogo decisivo da mais importante prova de clubes a nível europeu.

O Estádio de Wembley, em Londres, terá sido colocado como hipótese, mas tudo leva a crer que o organismo que rege o futebol europeu estará mais inclinado pela opção do Estádio do Dragão, alegadamente por ter a garantia que poderá receber seis mil adeptos de cada clube nas bancadas.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: