Cultura

Serviço Nacional de Saúde é o tema das comemorações do 25 de Abril em Salvaterra de Magos

“SNS – O Serviço Nacional de Saúde” (evolução histórica da assistência médica no concelho) é o tema das comemorações do 47º aniversário do 25 de Abril promovidas pelo Município de Salvaterra de Magos.

No dia 25 de abril (10h) terá lugar no Espaço Jackson, na Glória do Ribatejo, uma sessão solene da Assembleia Municipal e a abertura de uma exposição subordinada à temática deste ano “O Serviço Nacional de Saúde”, na qual será apresentada a evolução histórica da assistência médica no concelho. Pelas 11h30 irá decorrer a inauguração de um Monumento de Homenagem à Mulher Gloriana e à Família, junto à EN367, numa parceria entre a União de Freguesias de Glória do Ribatejo e Granho e a Câmara Municipal. Estarão também patentes as exposições: “A Raret e a Glória do Ribatejo: 70 anos da primeira retransmissão – 4 de julho de 1951”, exposição de exterior na Avenida Estados Unidos da América e “Glória: Território, Património e Identidade”, no Espaço Jackson. A Câmara Municipal irá ainda lançar os Cadernos de História e Memória volumes I e II, respetivamente com os temas “A Raret e a Glória do Ribatejo: 70 anos da primeira retransmissão – 4 de julho de 1951” e “Glória do Ribatejo – Roteiro Histórico e Turístico”.

As iniciativas irão decorrer cumprindo todas as regras da Direção Geral da Saúde (DGS) e podem ser adiadas ou canceladas em função da evolução da pandemia e das medidas decretadas pelo Governo e pela DGS.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: