Mundo

Britânicos poderão viajar no verão. Portugal deverá constar nos destinos

Análise feita por publicação britânica leva a crer que Portugal poderá ser um dos destinos aconselhados pelo governo liderado por Boris Johnson.

O governo britânico já fez saber que férias de verão fora do país será (mesmo) uma possibilidade para os britânicos, embora ainda não tenha publicado a lista de países que considera seguros.

As viagens ao estrangeiro poderão estar de regresso a partir de 17 de maio, na pior das hipóteses. Quando isso acontecer deverá recorrer-se a um sistema de semáforos com países colocados numa lista verde, âmbar ou vermelha.

Estes irão determinar se os britânicos que regressam ao Reino Unido terão de se autoisolar ou ficar em quarentena, bem como se serão exigidas quaisquer medidas adicionais relacionadas com testes de Covid.

Com base nestas indicações, o Mirror fez aquela que lhe parece ser a lista mais provável de países com luz verde para se viajar, sendo Portugal um dos destinos.

O nosso país deverá voltar a estar na lista de destinos mais procurados pelos britânicos já em maio, desde que se apresentem um teste negativo à Covid-19 ou prova de que já foram vacinados contra a doença.

Embora o país esteja a registar um ligeiro aumento de casos, o Reino Unido acredita que o plano de vacinação em curso faça de Portugal um país seguro no verão.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: