Regional

Câmara de Vila Franca assume a presidência da Cogestão da Reserva Natural do Estuário do Tejo

A Comissão de Cogestão da reserva Natural do Estuário do Tejo (RNET) vai ser presidida pelo Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Alberto Mesquita. A decisão foi unânime entre os três municípios envolvidos no modelo de cogestão – Alcochete, Benavente e Vila Franca de Xira –, e tem em linha de conta que Vila Franca de Xira é o Município onde existe maior área de abrangência da RNET. O Presidente da Câmara Municipal de Benavente, Carlos Coutinho, será suplente nas situações de impedimento ou ausência do Presidente.

Na reunião de câmara realizada a 31 de março, foi também aprovada a celebração do protocolo para candidatura ao apoio do Fundo Ambiental para Promoção da Cogestão da RNET, sendo o Município de Vila Franca de Xira o beneficiário do respetivo fundo.

Está assim em curso o trabalho intermunicipal, em articulação com o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, para a concretização do protocolo aprovado em julho de 2020, que assegura o envolvimento dos Municípios na cogestão das áreas protegidas, como é o caso da RNET.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: