Mundo

Sinopharm e Sinovac: Vacinas chinesas são “eficazes”, garante OMS

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou, esta quarta-feira, que as vacinas chinesas Sinopharm e Sinovac são “eficazes” contra a Covid-19. O Grupo Estratégico de Aconselhamento considerou que os referidos fabricantes de vacinas apresentaram dados que indicam níveis de eficácia compatíveis com os exigidos.

“As informações que as empresas partilharam na reunião, na semana passada, indicam claramente que têm níveis de eficácia que seriam compatíveis com os requisitos que a OMS solicitou para esta vacina”, indicou o diretor Alejandro Cravioto, citado pela Reuters.

Isso significa, explicou o responsável, “cerca de 50% (eficácia) e de preferência perto ou acima de 70%. Eles têm todos os dados de segurança para mostrar que esta vacina não causaria nenhum dano em humanos quando usada”.

Recorde-se que a porta-voz da OMS, Margaret Harris, afirmou, no início deste mês, que as vacinas chinesas poderiam entrar “brevemente” na lista de autorizações.

A farmacêutica chinesa Sinovac Biotech Ltd está também a desenvolver uma vacina para a nova variante de Covid-19 encontrada no Brasil.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: