Regional

Medidas na área da Educação anunciadas na escola secundária do Forte da Casa

No Dia Nacional do Estudante, que se assinalou quarta-feira, o Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Alberto Mesquita, falou aos munícipes a partir da Escola Secundária do Forte da Casa. Segundo o autarca este é um dos estabelecimentos de ensino onde já decorrem as obras que irão eliminar o amianto, num processo que abrange a totalidade dos equipamentos do 2.º e 3.º Ciclo e Ensino Secundário do Concelho.

O Presidente do Executivo destacou ainda quatro medidas especificas com impacto na vida dos estudantes do Concelho, que a Autarquia pretende implementar ou reforçar, nomeadamente o projeto “Profissional +” e os Transportes Escolares.

A atribuição de Bolsas de Estudo a alunos de Ensino Superior é outras das medidas implementada. O Município já aprovou o regulamento de atribuição das bolsas de estudo e que estará em vigor para o próximo ano letivo. Alberto Mesquita anunciou ainda a aquisição de desfibrilhadores para todos os estabelecimentos de ensino, proporcionando formação ao pessoal docente e não docente das respecticas escolas.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: