Sociedade

Já são conhecidos os países mais felizes do mundo; Portugal está em 58.º lugar

A Finlândia voltou a ser considerado “o país mais feliz do mundo”, mantendo uma liderança que já vinha dos últimos anos. O relatório de 2021 conta com um trabalho desenvolvido ao longo do último ano. Inevitavelmente, a Covid-19 ocupa um dos capítulos do relatório de 200 páginas, que pode ser consultado online.

O top 10 do ranking é praticamente todo europeu. A única exceção é a Nova Zelândia, que surge no nono lugar. Se a Finlândia é a líder, os vizinhos estão por perto. Os países escandinavos estão bem presentes no topo da lista, com a Dinamarca em segundo, a Suécia surge no sexto lugar e a Noruega em oitavo. À beira do top 10 ficaram ainda Israel (11º lugar) e a Austrália (12º). Este estabelece também uma média de dados e avaliações de respostas entre 2018 e 2020.

Portugal surge no 58º lugar, à frente das Honduras e com uma avaliação semelhante à da Argentina. OS EUA surgem em 19º e Espanha em 27º, um lugar à frente de Itália. O último ano fez o Brasil descer nove lugares, está agora em 35º. O Afeganistão é o país pior classificado (149º), atrás de Zimbabué e Ruanda, que fecham o pódio negativo deste ranking de felicidade.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: