Mundo

Espanha torna-se o 5.º país do mundo a legalizar a Eutanásia

Espanha juntou-se aos Países Baixos, Bélgica, Luxemburgo e Canadá ao legalizar a eutanásia. O parlamento espanhol aprovou oficialmente a regulamentação da morte assistida, esta quinta-feira, fazendo com que Espanha se torne um dos poucos países do mundo a autorizar que um doente com uma doença incurável decida morrer para pôr fim ao seu sofrimento.

O projeto apresentado inicialmente pelo Partido Socialista espanhol (PSOE) e uma das prioridades do Governo de esquerda liderado por Pedro Sánchez foi aprovado hoje com 202 votos a favor, 141 contra e duas abstenções e entrará em vigor dentro de três meses, em junho, refere o El País.

Com esta lei todos os adultos que sofram de “uma doença grave e incurável ou de uma condição grave, crónica e impossível, que cause sofrimento físico ou psicológico intolerável sem possibilidade de cura ou melhoria” podem solicitar ajuda médica para morrer, prestação que será incluída no Sistema Nacional de Saúde espanhol. Mas ao contrário das restantes leis até agora, a espanhola tem mais exigências que podem fazer atrasar o processo mais de um mês, desde que é iniciado.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: