IRIS FM
91.4 FM
Mundo País

Alemanha reabre portas a Portugal

O Ministério dos Negócios Estrangeiros anunciou esta sexta-feira que a Alemanha retirou Portugal da lista de “países com elevada incidência de mutações do coronavírus”, uma decisão que tem efeitos a partir de domingo, dia 14 de março.

Com esta decisão, acaba a proibição de transporte que impedia o transporte de pessoas a partir de Portugal para a Alemanha. Em comunicado, a tutela detalha que a partir do próximo domingo, Açores, Alentejo, Centro e Norte passam a ser regiões  consideradas pelas autoridades alemãs como “livres de risco”.

Já as regiões da MadeiraLisboa e Vale do Tejo e Algarve passam a ser classificadas como “de risco”. Assim, “quem, com origem nestas regiões, viajar para a Alemanha, terá de apresentar prova de um teste negativo ao coronavírus durante as primeiras 48 horas após a entrada em território alemão e cumprir quarentena, nos termos próprios do Regulamento de cada Land”, esclarece o Executivo.

O ministério tutelado por Augusto Santos Silva refere ainda que estas exigências “não se aplicam a quem, em proveniência daquelas regiões, apenas transite pela Alemanha, com destino a outro país”.

METEOROLOGIA

ESTÁ A OUVIR
91.4 FM
COM IRIS FM

Atualização Diária COVID-19