Regional

Avança instalação de Ressonância Magnética no CHMT

O processo de aquisição do equipamento de Ressonância Magnética (RM) para o Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) está concluído. Depois de tramitado o respetivo processo de aquisição também pelo Tribunal de Contas, o investimento foi já adjudicado, aguardando-se para muito breve o início das obras para a colocação deste importante e diferenciado equipamento de diagnóstico, refere o CHMT em comunicado.

Com esta aquisição, o CHMT deixa de estar dependente de entidades externas para a realização de exames RM, passando a cobrir para além da área geográfica do Médio Tejo, também o norte do Distrito de Portalegre e a parte sul do Distrito de Castelo Branco.

Este equipamento de Ressonância Magnética, será instalado na Unidade Hospitalar de Abrantes e deverá entrar em testes ainda durante o próximo verão. A instalação deste equipamento aumenta, muito, a diferenciação do diagnóstico e de apoio à decisão clínica do Centro Hospitalar do Médio Tejo, EPE, instituição de referência numa vasta área territorial que abrange os distritos de Santarém, Castelo Branco e Portalegre.

“Recorda-se que se trata de um investimento superior a 1 Milhão de Euros, que vem colmatar a inexistência de equipamento de Ressonância Magnética, em hospitais do Serviço Nacional de Saúde no Distrito de Santarém”.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: